top of page

Do Acordar ao deitar: O que Significa Fazer Tudo para a Glória de Deus?

frutas e suco em cima da bancada de uma cozinha

Você já sentiu que sua vida cristã acontece apenas "dentro da igreja" ou no momento do seu devocional? Às vezes, criamos uma barreira invisível dividindo o que é sagrado (orar, ler a Bíblia) do que é secular (trabalhar, lavar a louça, estudar ou praticar um hobby).

No entanto, a Bíblia nos desafia a derrubar esse muro. Em 1 Coríntios 10:31, encontramos um dos mandamentos mais abrangentes e transformadores da fé:


"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."


Mas como, na prática, podemos aplicar isso quando a rotina aperta e o cansaço bate?


A Glória de Deus nos Detalhes Invisíveis


Muitas vezes pensamos que glorificar a Deus exige grandes feitos: uma pregação impactante ou um projeto missionário. Mas o texto diz: "quer comais, quer bebais".

Não existe nada mais comum e repetitivo do que comer e beber.

Isso nos ensina que a glória de Deus não está apenas no que fazemos, mas na maneira e na intenção com que fazemos. Glorificamos ao Senhor quando somos honestos no trabalho, quando tratamos o próximo com gentileza no trânsito e quando realizamos nossas tarefas com excelência, mesmo quando ninguém está olhando.


O Trabalho como Adoração


Se você é um estudante, um profissional, uma dona de casa ou um artista, o seu campo de atuação é o seu altar. Quando você dedica seus talentos a Deus, o seu "fazer"

se torna um "louvor".

Imagine que cada tarefa é uma letra em um papel. Se as escrevemos com pressa e má vontade, a mensagem fica ilegível. Mas, se buscamos a excelência, estamos espelhando o caráter do nosso Criador, que fez todas as coisas com perfeição.


A Intenção do Coração


Fazer tudo para a glória de Deus exige um exercício constante de autoexame.

Precisamos nos perguntar: “Por que estou fazendo isso? É para que eu seja admirado ou para que o nome de Jesus seja exaltado através da minha vida?”

Quando o nosso foco sai de nós mesmos e se volta para Ele, o peso de "ter que ser o melhor" é substituído pela alegria de "dar o meu melhor" para Alguém

que me ama incondicionalmente.


Hoje, o meu convite para você é: olhe para a sua agenda. Escolha uma tarefa que você considera "comum" ou até mesmo "chata" e mude a sua perspectiva sobre ela.

Diga ao Senhor: "Pai, eu vou lavar este carro, escrever este relatório ou cuidar da minha casa para a Tua glória. Que a minha atitude hoje aponte para Ti."

Viver para a glória de Deus é entender que não existe momento comum quando se tem um Deus extraordinário ao lado. Que cada traço da sua vida hoje seja uma letra bem escrita no livro da graça de Deus.


Oração


"Pai querido, nos ajude a fazer tudo para tua glória, mesmo quando muitas vezes nós fazemos coisas erradas, que possamos sentir a tua presença e pedir perdão, que possamos ser melhores para ti nesse ano que se inicia, em nome de Jesus, amém!"

 
 
 

Comentários


bottom of page