Nada é pequeno demais para quem ama você infinitamente
- Lila Menozzi
- há 6 horas
- 2 min de leitura

Muitas vezes, ao nos aproximarmos de Deus em oração, temos a tendência de filtrar nossas palavras. Buscamos termos solenes, focamos em grandes causas e, inconscientemente, deixamos de lado as "pequenas coisas".
Aquela preocupação com o jantar, o cansaço de uma noite mal dormida ou o desejo simples de que um detalhe do nosso dia corra bem.
Mas a verdade que transborda das Escrituras é outra: Deus não é apenas o Senhor dos grandes milagres; Ele é o Pai que cuida dos pequenos detalhes.
O Deus que conta até os fios dos nossos cabelos
Em Mateus 10:30, lemos que "até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados".
Se o Criador do Universo se dá ao trabalho de conhecer estatísticas tão minuciosas sobre nós, por que pensaríamos que Ele não tem interesse naquilo que nos aflige ou nos alegra durante o dia?
O que torna uma oração poderosa não é a complexidade das palavras, mas a honestidade do coração. Deus deseja a nossa companhia, e a intimidade é construída justamente no compartilhamento do comum.
A beleza da oração honesta
Quando somos honestos sobre nossos sentimentos — mesmo os mais banais — estamos reconhecendo nossa total dependência d'Ele. Ao dizer: "Pai, me ajude a ter paciência nesta fila" ou "Senhor, eu gostaria tanto que este projeto desse certo", abrimos as portas da nossa rotina para a Sua presença.
Não existem pedidos pequenos demais para Alguém cujo amor é infinito. Ele não está apenas esperando que você traga os problemas impossíveis; Ele quer caminhar com você nas situações simples.
Mesmo que você pense que algo é muito "supérfluo"para pedir para o Senhor em oração, peça, pois Ele se importa de verdade! Não se sinta culpado por ter outras pessoas com "problemas maiores", Deus é infinito em bondade, amor e poder, Ele pode ajudar a todos os Seus filhos com cada uma das suas necessidades, sejam elas grandes ou pequenas.
Medite nesses versículos
“Não há absolutamente ninguém comparável a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande é o poder do teu nome.”
(Jeremias 10:6)
“Provem e vejam como o Senhor é bom. Bem-aventurado o homem que nele se refugia!”
(Salmos 34:8)
“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.”
(Lamentações 3:22)
"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." (1 Pedro 5:7)
Não espere por um momento "solene" para orar. Fale com Deus enquanto toma seu café, enquanto organiza suas tarefas ou no silêncio do seu travesseiro. Seja honesto. Se dói, diga que dói. Se é apenas um desejo simples, compartilhe.
Ao entregarmos o nosso "pouco", percebemos que, para Deus, nada que nos diz respeito é insignificante. Ele está ouvindo. Ele se importa.
Oração
“Pai querido, pedimos perdão por querermos sempre "filtrar" nossas orações, achando que o Senhor escolhe o que vai atender por prioridade. Pedimos perdão por não entendermos a tua grandiosidade. Pedimos que o Senhor ajude a nossa fé e a termos mais intimidade contigo, dessa forma, saberemos o quanto somos amados por Ti.
Em nome de Jesus, amém!"




Comentários